Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2013 - 18h05min

Comissão de Finanças aprova revisão do Plano Plurianual

Imprimir Enviar
Deputado Gilmar Knaesel (PSDB). Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou na manhã desta quarta-feira (4) o projeto enviado pelo Governo do Estado para a alteração no Plano Plurianual (PPA) para o biênio 2014-2015 (PL 378/2013). O próximo passo será a votação em plenário, prevista para o próximo dia 10.

Segundo o presidente da Comissão de Finanças e relator da matéria, deputado Gilmar Knaesel (PSDB), "levou-se em consideração os dados mais atualizados e a visão mais integrada possível das mudanças recentes da economia e da sociedade dentro e fora do nosso estado”.
 
Na análise das despesas dos programas governamentais foram verificadas alterações nos recursos destinados a diversos órgãos. Ainda conforme o parlamentar, “o PPA continua composto por 84 programas, com despesas previstas de R$ 127,5 bilhões. Além disso, foram incluídas 58 novas subações e excluídas outras 27 nesta revisão”.

Conforme o relatório apresentado foram acatadas todas as demandas levantadas durantes as Audiências Públicas do Orçamento Regionalizado, promovido pela Assembleia Legislativa em 34 microrregiões do estado, seguindo a divisão das Secretarias de Desenvolvimento Regional.

Knaesel acrescentou ao texto, a emenda modificativa enviada pelo Poder Executivo, com previsão de operação de crédito no valor de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil, já votada pelo Legislativo para o Programa Pacto por Santa Catarina.

“É difícil para o relator tomar a decisão de não poder acatar as emendas de bancada e individuais - todas elas com a melhor das intenções – mas, conforme o acordo estabelecido, a prioridade da Assembleia Legislativa e conseqüentemente dos deputados são as emendas do Orçamento Regionalizado”, defende Knaesel.

Mais fotos em: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/foto_noticia_single/comissaeo-de-financas19


Nathalia Diniz
Assessoria de Imprensa
imprensa.knaesel@alesc.sc.gov.br
www.gilmarknaesel.com.br
(48) 3221-2632
(48) 9971-0103

Voltar