Comissão de Finanças aprova reajuste do magistério
Proposta prevê reajustes entre 8% e 15%
Em reunião extraordinária convocada pelo presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Gilmar Knaesel (PSDB), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 4/2013, que reajusta o vencimento dos membros do magistério público estadual, foi aprovado na manhã desta terça-feira (19).
Segundo o relator do PLC, deputado Marcos Vieira (PSDB), a análise da proposição foi postergada devido a um erro na tramitação. “O Executivo, autor do projeto, apresentou uma emenda simples, de correção de redação, que deveria ter sido lida em Plenário, antes de seguir para as comissões”.
A proposta prevê reajuste entre de 8% a 15% para a categoria no ano de 2013. Os salários vão variar de R$ 1.567 a R$ 2.898, de acordo com o nível e habilitação do profissional. A proposição refere-se a membros ativos e inativos do magistério público estadual em regime de 40 horas semanais
O projeto vai será analisado em reunião conjunta das comissões de Trabalho, Administração, e Serviço Público e de Educação Cultura e Desporto. O PLC pode ser votado em plenário ainda hoje.
Nathalia Diniz
Assessora de Imprensa