Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/05/2015 - 11h47min

Comissão de Agricultura realiza reunião ordinária

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare na reunião da Comissão de Agricultura FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Comissão de Agricultura e Política Rural, comandada pelo deputado Natalino Lázare (PR), aprovou, na manhã desta quarta-feira (13), a realização de uma audiência pública para tratar do controle de javalis no município de Ponte Serrada, nos mesmos moldes do debate realizado em Lages, no último dia 7. O requerimento para o evento partiu do deputado Cesar Valduga (PCdoB), que destacou a necessidade de estender a discussão ao Meio Oeste catarinense, região onde também estão sendo registrados prejuízos nas lavouras devido aos ataques dos animais. Outro destaque da reunião foi a aprovação do Projeto de Lei (PL) 31/2015, de autoria do deputado Natalino Lázare, que propõe a criação do Dia Estadual dos Produtores de Uvas e Vinhos. A data escolhida para a celebração anual é 1º de fevereiro. Com a decisão, a proposta, que contou com a relatoria do deputado Gabriel Ribeiro (PSD), segue para votação em Plenário. Também participaram da reunião os deputados Dirceu Dresch (PT) e José Milton Scheffer (PP).


Natalino visita a Fundação Catarinense de Educação Especial
O deputado Natalino Lázare esteve, na tarde desta quarta-feira (13), na sede da fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), quando foi recebido pela presidente Rose Bartucheski. Ele conheceu mais sobre o trabalho da fundação e levou algumas demandas das Apaes da região de Videira, especialmente no que ser refere à contratação de novos servidores efetivos para atuar no atendimento aos alunos destas escolas. A FCEE coordena toda a estrutura das Apaes no Estado e tem um intenso trabalho de inclusão social dos portadores de deficiência.


Política ambiental
Nesta quarta-feira (13), o deputado Natalino visitou a sede do comando da Polícia Ambiental, em Florianópolis, para dar encaminhamento ao trabalho de permanência dos policiais em Videira. Na semana passada, rumores davam conta de que eles seriam remanejados para Caçador, transferência que foi impedida através da ação política do parlamentar. O comandante Adilson Schlickmann Sperfeld disse que vai dar atenção à situação de Videira e que, no momento, os policiais ficarão no município, sem alterações.


Comitiva de Curitibanos visita Natalino
Uma comitiva liderada pelo prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi, visitou o gabinete do deputado Natalino Lázare (PR), na manhã desta terça-feira (12). Eles conheceram um pouco mais sobre a atuação do deputado e sua trajetória política, além de estreitar relações para futuras ações conjuntas. Participaram do encontro o vereador Márcio Poletto, o secretário da Indústria e Comércio, Luiz Righes Junior, e o procurador jurídico, Claudio Vieira França.


Natalino na agricultura
O deputado e presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Natalino Lázare, manteve audiência com o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa (PMDB), na manhã desta terça-feira (12). Em pauta, o debate sobre pleitos da região de Videira e ainda o planejamento de ações em conjunto com o governo do Estado.


Luto na política
O deputado Natalino Lázare (PR) lamentou a morte do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), considerando uma perda irreparável para a política de Santa Catarina. Segundo o deputado, o ex-governador deixa um legado de doação à vida pública, um político municipalista convicto, que promoveu um novo tempo na política do Estado. Durante seu governo, Natalino participou do time de secretários regionais, quando o peemedebista promoveu a descentralização das ações governamentais por toda Santa Catarina.


Felipe Schuler
Chefe de Gabinete | Comunicação
Gab. Natalino Lázare - PR
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)
48.3221-2638 - 48.9661-0017 - 49.9971-0373

Voltar