Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/07/2023 - 16h02min

Comissão de Agricultura aprova audiências para tratar da questão do leite em SC

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Altair Silva (PP), aprovou a realização de audiências públicas para ouvir o setor que vem sofrendo com a questão leiteira do Estado.

As audiências serão realizadas no município de Seara (11/08) e Iporã do Oeste (18/08) e contarão com a participação de do setor produtivo, indústrias, governos estadual e federal.

Com custo menor e queda do dólar, a importação do leite vindo da Argentina e Portugal vem gerando uma verdadeira crise no setor lácteo catarinense, em função dos custos que inviabilizam competir com o produto do país vizinho. 

"É uma honra poder representar os agricultores e produtores de leite nessa discussão tão relevante. A crise que enfrentamos atualmente tem afetado diretamente a vida de muitas famílias e é urgente encontrarmos alternativas viáveis para superá-la, vamos nos empenhar ao máximo para representar os interesses dos produtores  e fortalecer esse setor tão essencial para nossa região", argumentou Altair Silva, proponente das audiências.
 


Ana Carolina Polidoro

Jornalista e assessora parlamentar Deputado Altair Silva

Contato: (48) 99864-2064 / (48) 3221-2729

Acompanhe Altair Silva


Altair Silva
Voltar