Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/03/2016 - 17h12min

Comin trabalha para viabilizar água da Casan para Barreiros

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin e lideranças de Pescaria Brava na Casan

Moradores do bairro de Pescaria Brava ainda não têm água tratada

O deputado Valmir Comin (PP) levou na tarde desta quinta-feira (17), ao presidente da Casan, Valter José Gallina, um pedido de implantação de rede de água tratada para a comunidade de Barreiros, no município de Pescaria Brava.

Comin estava acompanhado da suplente de vereadora Jacira Estevão Bonassi, que junto de alguns moradores entregou ao presidente um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, representando o desejo da comunidade que precisa desta conquista. "Água tratada é saúde. Não podemos admitir que as pessoas ainda convivam com a falta dela", resumiu o deputado.

Gallina buscou entender qual a realidade do local. O vice-presidente da Associação de Moradores de Barreiros, Rodnei da Rosa explicou que atualmente a Casan distribui água para dois bairros vizinhos. "Em uma ponta temos a comunidade de Santiago e do outro a sede do município, que é Pescaria Brava. Não chega a 3 Km o espaço que não tem a rede", pontuou.

O presidente acionou a equipe técnica para tratar do assunto em uma reunião de trabalho na próxima semana. A partir daí vai analisar a situação e buscar dar início aos trabalhos. "Vou assumir este compromisso com vocês. A Casan tem a melhor água tratada do país e vamos fazer de tudo para mudar a realidade de Barreiros", garantiu.

Jacira contou que a realidade da comunidade é muito triste. "Nossa realidade é difícil. As pessoas vivem em uma rotina de virose. A cor da água que sai das torneiras é uma vergonha, parece lodo. Eu moro em outro bairro e lá a rede de água já chegou, mas viemos pedir em nome de quem precisa", disse a suplente de vereadora.

O comerciante Luiz Carlos de Souza não esconde que está apavorado com o movimento no posto de saúde local. Segundo ele, as pessoas vivem procurando médico, sempre com problemas causados pela falta de uma água decente em casa. "Sai de casa e minha esposa e a minha filha ficaram tomando soro por estarem mais uma vez com virose", relatou.

 

Texto e fotos: Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911


.

Voltar