Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2016 - 17h05min

Comin sai em licença no fim do mês e Deka assume

Imprimir Enviar
Deputados e suplentes da bancada do PP na Assembleia

A partir do dia 31 de março, deputado Valmir Comin (PP) entrará em licença na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por um período de dois meses. Quem assume é o suplente André Fretta May, o Deka, de Tubarão. A definição do rodízio ocorreu nesta terça-feira, durante o almoço da bancada Progressista. O sistema é adotado pelo partido há 14 anos no legislativo catarinense.

Após a substituição entre Comin e Deka será a vez do deputado João Amin ceder a cadeira ao suplente Fábio Flor, de Balneário Camboriú. O rodízio adotado pela sigla é motivado pelo compromisso de pensar no crescimento do grupo. “Além de ser uma maneira de prestigiar os suplentes que contribuem com a vitória dos eleitos, é uma forma de oportunizar o crescimento de cada um na sua região, de trazer novas ideias para a Alesc”, avaliou Comin. Deka aproveitou o encontro com a bancada para agradecer a oportunidade. “Estou muito feliz e vou aproveitar esta chance recebida da melhor forma possível”, assegurou.

Para o líder da bancada, José Milton Scheffer, esta ação serve para reconhecer a importância dos suplentes. “Desta forma asseguramos a pluralidade na Assembleia Legislativa. O rodízio permite a oportunidade e o ingresso de novas pessoas com pontos de vista e experiências diferentes, garantindo a reoxigenação e o surgimento de novos projetos no legislativo”, defendeu o líder.

Na linha de sucessão, o empresário Altair Silva, de Chapecó, deveria assumir. No entanto, o consenso da sigla determina que o rodízio deste ano beneficie os suplentes que são pré-candidatos a prefeito em suas cidades de origem.

Voltar