Comin reclama de descaso com a Barragem do Rio Salto
A falta de atenção por parte da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), ao projeto de construção da Barragem do Rio Salto, em Timbé do Sul, no Sul do Estado, tem deixado o deputado Valmir Comin (PP) bastante descontente.
O parlamentar fez recentemente um pedido de informações para a estatal com o intuito de saber qual a real situação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinados ao projeto da construção da Barragem.
Comin solicitou ainda, uma descrição das etapas do cronograma de trabalho feitos até o momento e quais os procedimentos já executados do processo de licenciamento ambiental que antecede o projeto. "Estão respondendo de forma vaga, sem detalhamento. Não estão dando o devido respeito ao assunto", disse o deputado.
As respostas, segundo ele, são bem superficiais. Ele conta que para a construção da obra já foram realizadas várias audiências públicas, a área para a construção da obra foi desapropriada através do estado e uma expectativa foi criada nas pessoas da região que abrange vários municípios, que esperam por garantia de água para consumo, para a rizicultura, a industria além da regularização dos níveis de água em época de cheias, evitando alagamentos principalmente no município de Araranguá. "Estão travando o desenvolvimento de uma região inteira por falta de gestão. Nunca vi em uma obra ter que contratar dois EIA RIMA, sem contar que na primeira vez a Fatma já havia liberado a licença ambiental. O Sul merece esclarecimento", desabafou.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa/ Kênia Pacheco/ 9984 1799
Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911