Comin pede reavaliação do cancelamento da Olesc e do Parajesc
O cancelamento dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), anunciado esta semana pela Fesporte, causou descontentamento em dirigentes esportivos e atletas de vários municípios catarinenses.
O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, teria cancelado o evento com o argumento de problemas no calendário. Evento seria realizado na cidade de Curitibanos e teria a participação de 4 mil atletas. O deputado Valmir Comin (PP), 1º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, sensibilizado com o empenho e dedicação dos atletas, vai pedir que a decisão seja reavaliada.
Ele pretende procurar o governador Raimundo Colombo para tratar do assunto e fará isso também por meio de uma indicação, apresentando que ainda é possível reverter o cancelamento em função de que a competição deveria ser realizada no mês de setembro. "Não podemos deixar que isso aconteça. O esporte é exemplo, tira os adolescentes das ruas, dá resultados importantes para a construção de um cidadão de bem. Temos que pensar nestas pessoas que se dedicaram durante meses para encarar a competição", resumiu ele.
Assessoria de Imprensa/ Kênia Pacheco/ 9984 1799
Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911