Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2015 - 11h37min

Comin faz críticas ao projeto das Secretarias Regionais

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin

O projeto que transforma as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) foi criticado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) durante pronunciamento do deputado Valmir Comin (PP), na sessão desta quinta-feira (5).

Em seu discurso, o parlamentar invocou os colegas parlamentares a pensarem com calma sobre o assunto antes da votação e sugeriu ao governo que os cargos sejam reduzidos realmente ou até que elas sejam extintas. "Tive acesso a alguns números que me deixaram apavorados. Me falaram de um custo de R$ 1 bilhão por mandato, R$ 250 milhões por ano. Precisamos ser coerentes, ter responsabilidade. Este projeto é meia-boca, tem mudanças apenas na nomenclatura e não é esta a real necessidade", disse o deputado.

Sobre o projeto original, de autoria do ex-governador e ex-senador catarinense Luiz Henrique da Silveira, já falecido, Comin disse que entende e respeita a posição dos deputados do PMDB. "Eu entendo que meus colegas que são do partido do falecido governador que criou estas secretarias não querem deixar morrer a ideia. E respeito o posicionamento de fidelidade. Mas, quero dizer que a mudança precisa ser maior para que a população consiga compreender e aceitar", acrescentou.

Para o deputado, é evidente que este projeto está impossibilitado pela conjuntura política. "Sinceramente, duvido muito que o governador gostaria de fazer valer este projeto na sua essência", concluiu.

 

Assessoria de Imprensa/ Kênia Pacheco/ 9984 1799
Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911

 

Voltar