Comin faz alerta sobre estrutura carente no litoral catarinense
Deputado destaca a necessidade de atendimento de urgência na alta temporada
Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (18), o deputado Valmir Comin (PP) fez um alerta sobre a carência na estrutura do litoral catarinense, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Durante o discurso que lamentou a perda do ex-goleiro do Criciúma Esporte Clube, Alexandre Pandóssio, levantou o debate sobre o período que o atleta precisou aguardar por socorro, nas areias do Balneário Rincão, após sofrer sete paradas cardíacas. "A imprensa noticiou que o serviço de urgência levou mais de trinta minutos. Isso é grave. Vale a reflexão sobre o assunto para todas as praias do litoral. É humanamente impossível acreditar que uma pessoa nesta situação sobreviveria", disse ele ao chamar os outros deputados da bancada do Sul para defender a bandeira ao seu lado.
Comin fez uma comparação com o serviço de segurança pública que se organiza e amplia o quadro de efetivo e os horários de funcionamento na alta temporada. "O novo município passa de 12 mil no inverno para quase 200 no verão e nada muda. O Rincão tem dois postos de saúde, com atendimento até às 21 horas e uma clinica que oferece atendimento particular. O governo precisa tomar uma posição a respeito e vamos cobrar isso", garantiu.
O deputado lembrou ainda que já havia tratado do assunto no parlamento catarinense, sem sucesso durante outros mandatos. Durante o pronunciamento, emocionado, fez ainda uma homenagem a trajetória do atleta que também foi seu amigo pessoal. "Perdemos o maior goleiro de todos os tempos do nosso time. Um homem humilde, de valores, além de grande atleta e ídolo da torcida, ele era um cidadão do bem", disse Comin.
Mais informações:
Deputado Valmir Comin/ 9960 3004
Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911