Comin defende leitos de UTI para hospital de Imbituba
Vítimas de acidentes têm perdido a vida por falta de unidade de terapia intensiva no hospital mais próximo
O atendimento disponibilizado para vítimas de acidentes na BR-101 na região de Imbituba será discutido em uma reunião agendada para quarta-feira (4), às 19 horas, com o secretário adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.
Um grupo formado por representantes dos municípios de Imaruí, Paulo Lopes, Garobapa e Imbituba, liderados pelo deputado Valmir Comin, estará presente. De acordo com o parlamentar, o problema está na falta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital São Camilo, de Imbituba.
Segundo ele, o grupo pedirá o credenciamento para dez leitos de UTI no hospital. Além disso, outro pleito é tornar a instituição referência em traumatologia. “A nossa preocupação é que as pessoas que sofrem acidentes nas proximidades são encaminhadas pelos profissionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, para o hospital que tem déficit de estrutura. Por este motivo, os registros de morte são inúmeros e queremos minimizar este problema”, pontuou Comin.
O vereador Jucenei de Souza, de Paulo Lopes, foi um dos líderes da audiência pública. Ele relata que as vítimas de acidentes que são levadas primeiramente para este hospital, nem sempre conseguem sobreviver, pelo fato de que se perde muito tempo com transferência para o hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, o mais próximo com UTI.
Além do deputado Valmir Comin, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) também participou da audiência.
Mais informações
Valmir Comin: (48) 9960 3004
Jucenei de Souza: (48) 8854-0690
Assessoria de comunicação
Jornalista Kênia Pacheco – JP 04085 SC
(48) 9618 1911
Fotos: Luiz Henrique Domingos