Comin busca declaração de utilidade pública para ONG Für Gott Arbeit
Tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina Projeto de Lei nº 69/2015, que declara de utilidade pública a Organização Não Governamental Für Gott Arbeit - ONG FGA, de São José, na Grande Florianópolis.
De autoria do deputado Valmir Comin (PP), projeto tem como objetivo oferecer à entidade o reconhecimento oficial dos serviços prestados por ela. A ONG atende gratuitamente moradores de São José e de municípios vizinhos, sendo que o número de famílias cadastradas fica entre 40 e 70 famílias, em sistema de rodízio.
Comin conta que o espaço tem ampla estrutura, composta por quartos, salas de atividades, salas de atendimento social, psicológico, jurídico, administrativo, biblioteca e até quadra poliesportiva. E ressalta que a casa é de acolhimento e passagem, provisório e excepcional para crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. "Precisamos de ações que valorizem estas pessoas com espírito de voluntariado, que é carro-chefe de muitos catarinenses. São abnegados que fazem um trabalho especial onde o Estado muitas vezes não consegue chegar", disse ele.
Para o parlamentar, a declaração de utilidade pública vai contribuir e muito com o desenvolvimento dos trabalhos da ONG. A utilidade pública é o reconhecimento da união, dos estados e dos municípios de que a entidade presta relevantes serviços à sociedade sem distinção de clientela.
Mais informações:
Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911