Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2021 - 12h45min

Com relatoria de Paulinha, projetos para saúde e educação avançam no Parlamento

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

Ainda na Comissão de Constituição de Justiça, a deputada Paulinha (PDT) deu parecer favorável ao  PL 134/2021, de autoria do deputado Fabiano da Luz (PT),  que visa incluir os trabalhadores da área de saneamento básico ao grupo prioritário do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Ela foi relatora do projeto que segue agora para a Comissão de Finanças.

Os deputados que integram a CCJ se manifestaram favoravelmente ao PL 356/2020, de autoria do deputado Jessé Lopes (PSL), que estabelece medidas protetivas ao direito dos estudantes ao aprendizado da língua portuguesa, de acordo com a norma culta e orientações legais de ensino.

Entre as medidas visadas está a proibição do uso da chamada “linguagem neutra” na grade curricular, no material didático e nos comunicados realizados pelas instituições de ensino, públicas e privadas, e nos editais de concursos públicos.

Dentro deste projeto foram apensados os projetos 369/2020 e 357/2020, de teor similar, apresentados pelos deputados Jair Miotto (PSC) e Ana Campagnolo (PSL).
O projeto foi aprovado na forma de uma emenda substitutiva global, apresentada pela relatora,  deputada Paulinha, para adequar o texto à técnica legislativa.

O projeto segue agora para as comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Educação, Cultura e Desporto.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
Apoio Imprensa Alesc
048991047676

Voltar