UTI: com 64% dos leitos ocupados, deputado cobra mais vagas em Joinville
Fernando Krelling apelou ao governo do Estado celeridade na reforma que vai ampliar leitos de UTI no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt
O aumento pela procura por leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devido a novos casos de Covid-19 em Santa Catarina, tem provocado medidas drásticas como o endurecimento dos decretos restritivos em várias cidades. Em Joinville, não é diferente. Com 64% do total de leitos ocupados, várias ações para aumentar o isolamento social e, assim, diminuir a circulação do Corona Vírus tem sido implementadas.
Mais uma vez a preocupação chega a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (24), o deputado do MDB de Joinville, Fernando Krelling, usou o plenário para cobrar a ampliação de leitos do Estado, deixando a mais populosa cidade de Santa Catarina melhor equipada para atender casos graves que possam surgir.
“No dia 22 de junho, Joinville estava com 64% dos leitos de UTI ocupados. Só a UTI do Hospital Municipal São José, por exemplo, tinha taxa de ocupação de 95%. Isso é muito grave porque para estes 64% virarem 80% é muito rápido. Por isso, contamos com a sensibilidade do Estado para fornecer o suporte que a cidade necessita, dando atenção e celeridade à reforma e ampliação dos leitos de UTI do Hospital Regional Hans Dieter Schmit”, enfatizou Fernando Krelling.
O deputado de Joinville reforçou que, na luta contra a Covid-19 todos devem fazer a sua parte como respeitar o isolamento social e usar máscara. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário do Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, pelos 32 respiradores e 10 mil testes para detectar a Covid-19 que têm sido entregues ao município desde o início de junho. O processo foi intermediado pelo deputado Fernando Krelling.
“Nosso trabalho como deputado é fiscalizar, cobrar melhorias e investimentos para ampliar a qualidade de vida dos moradores da região. O governo tem atendido aos nossos pedidos, mas muito ainda precisa ser feito. Joinville é uma das mais importantes cidades de Santa Catarina, com a maior população. Por isso, precisa de investimentos sérios na promoção da saúde neste momento tão difícil”, salientou.
Dados da Prefeitura de Joinville informam que até o dia 23 a cidade tinha 1.061 casos para coronavírus. Dos confirmados, 500 já estão recuperados e 29 mortes. Até a data, a cidade já havia feito 10.694 testes, com 6.388 descartados e 3.245 aguardando resultado.
Texto: Assessoria deputado Fernando Krelling