Colégio Murialdo é homenageado pela Assembleia Legislativa
Emoção, encontros e reencontros de personagens inesquecíveis de uma história de luta, de sonhos, desafios e realizações construídas ao longo de seis décadas. Nesse clima que professores, ex-professores, diretores, coordenadores de curso, técnicos e estudantes celebraram os 60 anos de fundação do Colégio Murialdo em Araranguá.
A homenagem foi indicação do deputado Zé Milton, na Assembleia Legislativa, com a aprovação do Plenário. Em discurso, o diretor do Colégio, Padre Vilcionei Baggio, contou um pouco sobre a história da instituição, fundada em 1955, e se mostrou lisonjeado com a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa.
“O Colégio Murialdo nasceu de um grande sonho: educar e promover crianças, assim como estender este princípio a crianças em situação de vulnerabilidade social. O recebimento dessa homenagem representa um marco para a história de nossa escola, pois mostra que a sociedade acredita em nossa missão de educadores, isto nos deixa mais fortes para continuarmos fazendo a diferença na vida de tantas pessoas”, destacou o diretor, enfatizando que o reconhecimento público é um incentivo ao trabalho de todos os educadores e colaboradores do Colégio.
Em seu pronunciamento, o deputado Zé Milton destacou a importância do Colégio Murialdo na formação do cidadão. “Ao conhecer cada um de vocês posso dizer que quando olham para os atuais 870 alunos e os que passaram pelo Colégio, vocês olham com orgulho os inúmeros homens e mulheres de bem, competentes e responsáveis, com princípios de dignidade que tiveram a oportunidade de estudar neste colégio, e que agora engrandecem os quadros de profissionais nas mais diversas áreas da atividade humana”, frisou Zé Milton, dedicando a homenagem a todos os professores e funcionários que deixaram sua marca e seus ensinamentos aos milhares de alunos que passaram pelo Murialdo.
Homenageados
No plenário da Câmara de Vereadores de Araranguá, local da solenidade, foram prestadas homenagens a diversas pessoas que contribuíram nos 60 anos de história do Colégio Murialdo
Representando o colégio, o diretor Padre Vilcionei Baggio recebeu a placa em homenagem a todos os colaboradores do Murialdo; também foram agraciados o padre Raimundo Pauletti, que dirigiu a instituição de 1988 a 1993; o senhor Deoclésio Pereira Machado, primeiro professor do “Colégio dos Padres”; Ayres Koerig, membro da primeira diretoria da Associação de Pais e Mestres; Agenor Cechinel, o mais antigo servidor da escola; Elisiário Ferreira, primeiro aluno matriculado; senhora Evanir Bofanti Rosa, coordenadora do Centro de Aprendizado Murialdo; Maria Salete Gomes Hilzende, primeira supervisora pedagógica; Edinelci Vieira Savi Mondo, coordenadora com mais tempo de atuação; e o Irmão Celeste Roman, incentivador do esporte na região da Amesc.
“Escola é lugar de amigos, união, estudos e conhecimentos. Escola é segunda casa para um estudante, escola é lugar de aprender. Passar pela escola é passar por um portal para o futuro da gente. Parabéns a todos os servidores do Colégio Murialdo por formarem e continuarem formando pessoas do bem”, finalizou o deputado.
Também estavam presentes no ato os vereadores de Araranguá, prefeito Sandro Maciel, deputados Manoel Mota e Rodrigo Minotto, funcionários e alunos do Murialdo e comunidade.