Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2024 - 12h19min

Cleiton Fossá assume como deputado estadual na Alesc

Imprimir Enviar
FOTO: Assessoria de Imprensa

O advogado e ex-vereador Cleiton Fossá (MDB) tomou posse, nesta terça-feira (4), como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A cerimônia ocorreu durante sessão ordinária, realizada especialmente em Joinville nesta semana. Fossá assume o mandato por 30 dias, no lugar do deputado Antídio Lunelli (MDB).

Em seu discurso de posse, o novo parlamentar agradeceu o apoio dos familiares, dos colegas deputados e eleitores, e afirmou trabalhar por uma política de resultados. “Minha trajetória sempre foi marcada por acreditar no político como funcionário público, atuando incansavelmente pelo povo de maneira transparente, inovadora e eficiente”, declarou.

Fossá também defendeu a formação de novas lideranças no Oeste catarinense e relembrou a carreira no setor público. Para o deputado, além de dar prioridade às demandas imediatas, é necessário buscar soluções inovadoras para o desenvolvimento da região.

“Vou trabalhar na defesa e no fortalecimento do agronegócio, das atividades econômicas, no fomento das novas profissões e modelos de negócios, e pela infraestrutura”, frisou. Entre as pautas que o deputado pretende discutir na Alesc, estão a ampliação do aeroporto de Chapecó, a construção de uma ferrovia na região, investimentos nos hospitais, como o Regional do Oeste, e ampliação da UTI Neonatal, além de políticas habitacionais para os trabalhadores dos frigoríficos, reforço na segurança pública, alternativas para a seca do Rio Chapecozinho, investimento em energia trifásica e potencial turístico.

Fossá foi eleito vereador em dois pleitos: 2012 e 2016. Durante os mandatos, foi primeiro-secretário da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania. Também foi autor da resolução que criou a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara de Chapecó e membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Neste ano, deve disputar a Prefeitura de Chapecó nas eleições municipais.

Voltar