Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/03/2020 - 17h50min

Chamado novo veterinário da Cidasc para Seara

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva e secretário da Casa Civil, Douglas Borba. FOTO: Divulgação

O deputado Altair Silva (PP) confirmou nesta tarde que 25 novos veterinários, aprovados no concurso da Cidasc, serão chamados para atuar no Estado. O município de Seara é um dos que receberá profissional para atuar no Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI) e no Serviço Inspeção Estadual (SIE) do município. “Depois de muitos meses e muita cobrança terá um veterinário para cuidar do rebanho desse município referência nas exportações.”

Depois de reiterados pedidos ao Governo do Estado e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), os veterinários serão disponibilizados para atender os municípios. “Uma ótima notícia para a agropecuária catarinense. Uma conquista, porque todos os municípios aguardavam a chegada de um profissional. Somos uma ilha de sanidade e estamos na vanguarda na produção de alimentos, e para isso, precisamos de um time forte atuando”, relatou Altair.

Os produtores das cidades desassistidas têm reclamado constantemente da ausência de atendimento nas atividades do dia a dia, principalmente por parte do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa) e pela Cidasc. A intenção do Governo do Estado, com o chamamento dos aprovados, é sanar essa demanda nas próximas semanas.

Sanidade
Santa Catarina se tornou uma ilha de sanidade e, paralelamente à produção de alimentos cárneos, opera um avançado e competente sistema de vigilância, fiscalização e controle sanitário que monitora todas as fases da produção pecuária. Conforme o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, que atuou para a liberação desses profissionais, “o agronegócio e a produção agropecuária precisa de atenção, especialmente na parte sanitária, já que desde 2007 o Estado conquistou o certificado de área livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE)”.

Acompanhe Altair Silva


Altair Silva
Voltar