Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2023 - 13h46min

100 anos do Hospital Misericórdia: moção será entregue nesta quarta (29)

Imprimir Enviar
Entrega da moção de aplauso foi proposta pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Como forma de homenagear a passagem do centenário de fundação do Hospital Misericórdia, de Blumenau, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) apresentou e a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade moção de aplauso à entidade pelos serviços prestados à sociedade catarinense. A moção será entregue para representantes da entidade nesta quarta-feira (29), às 15h30, na Sala de Imprensa do legislativo estadual.

A história do hospital iniciou em 1923, com a chegada do médico Dr. Alfredo Hoess, vindo da Alemanha. A pedido do farmacêutico Max Haufe, ele instalou seu consultório numa estrebaria reformada na Itoupava Rega Central, hoje Vila Itoupava. O local também servia para pequenas cirurgias.

Com o objetivo de angariar fundos para a construção de uma estrutura adequada de atendimento, os moradores da localidade fundaram a Sociedade Beneficência Misericórdia de Vila Itoupava. A iniciativa teve êxito e resultou na construção do hospital.

Hoje o Hospital Misericórdia realiza cerca de 90% dos seus atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), possuindo serviço de Pronto Atendimento adulto e infantil 24 horas. O Centro Cirúrgico da unidade é referência em cirurgias de baixa e média complexidade.

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – (PSDB)
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar