Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2022 - 17h24min

Celso Zuchi homenageia diretora do Instituto Federal de Santa Catarina de Gaspar

Imprimir Enviar
Ana Paula Kuczmynda da Silveira, diretora do IFSC de Gaspar, e deputado Pedro Celso Zuchi
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Pedro Celso Zuchi (PT) entregou, nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa (Alesc), uma moção de aplauso e uma placa em homenagem à diretora geral do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Gaspar, doutora Ana Paula Kuczmynda da Silveira, por destacada competência e determinação na condução da entidade.

“Conseguimos este instituto federal em 2010 e em 2011 começaram a funcionar os primeiros cursos técnicos. Das 340 escolas técnicas que foram implantadas no Brasil, conseguimos trazer uma para Gaspar”, destacou o deputado.

Zuchi afirmou que o IFSC de Gaspar é referência regional e reúne cerca de três mil alunos em cursos de qualificação profissional, técnicos, especialização, graduação e educação de jovens e adultos integrados ao ensino médio. É a segunda maior escola técnica de Santa Catarina, atrás do IFSC Florianópolis. “Bom para o trabalhador, bom para o empresário que pode contratar mão de obra qualificada”, comentou.

A diretora do IFSC, doutora Ana Paula da Silveira, disse que a chegada da instituição modificou o modo de pensar da cidade. “Não tínhamos instituições federais e a nossa maneira de atuar, desde o início, foi muito próxima da comunidade. O nosso papel é conversar com os empresários e observar as necessidades dos arranjos produtivos, conversar com a sociedade civil e entender o papel que desenvolvem e como podemos colaborar. É conversar com o poder público, é fazer parte dos conselhos, e fóruns e somos muito ativos nestes espaços”, afirmou.

Segundo ela, o IFSC existe para as pessoas e isto mostra uma trajetória em direção à transformação de cada estudante para, por sua, vez, transforma também a sociedade e a torna mais acolhedora, mais comprometida com o seu desenvolvimento de forma sustentável e inclusiva.

“Os resultados econômicos e o desenvolvimento dos setores da economia são importantes, mas desde que acompanhados de qualidade de vida. A responsabilidade é muito grande e a luta diária. Lutamos todos os dias em defesa da educação pública. Sim, porque as escolas públicas, UFSC, IFSC, IFC são instituições de referência e estão sempre puxando os rankings. Todos os dias temos um desafio diferente e os novos tempos fazem com que estejamos sempre nos reciclando”, comentou a diretora.


 


Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar