Casa Guido é declarada de utilidade pública
Projeto do deputado Comin aprovado hoje na Alesc aguarda sansão do governador
O Projeto de Lei nº 361/2013, que declara de utilidade pública o grupo pela Unidade Infanto-Juvenil de Onco-hematologia – Guido de Criciúma foi aprovado na tarde desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa. O projeto agora será encaminhado ao governador Raimundo Colombo para ser sancionado.
O projeto apresentado pelo deputado Valmir Comin (PP) tem como objetivo oferecer ao grupo a titularidade de utilidade pública para que possua os direitos assegurados pela legislação pelos serviços que presta por meio do atendimento especializado multiprofissional.
Ele destaca que a instituição foi escolhida entre outros motivos porque a Casa Guido tem como missão promover a cura com a qualidade de vida das crianças e adolescentes com doenças onco-hematológicas graves na região Sul.
O título habilita a instituição a buscar recursos nas esferas estadual e federal. “Por estas e outras razões, entendemos como mais do que justa a titularidade de utilidade pública ao Guido, para que as vantagens legais possam ser usufruídas por eles que tanto ajudam o próximo”, disse o deputado ao explicar que com o título a entidade terá um canal aberto para efetivar convênios. “A Casa Guido vai ter autonomia e maior visibilidade para conquistar apoio também”, pontuou Comin.
Jornalista Kênia Pacheco – JP 04085 SC