Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2024 - 11h30min

Carlos Humberto denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Imprimir Enviar
Deputado Carlos Humberto. Fonte: assessoria parlamentar.

“Pelo terceiro ano seguido o balneário mais conhecido do sul do Brasil, provavelmente, vai estar poluído pela falta de tratamento de esgoto”, afirma o parlamentar.

Em reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, o deputado destacou o relatório de balneabilidade do IMA (Instituto do Meio Ambiente) que apresenta 8 dos 10 pontos analisados impróprios para banho na praia Central de Balneário Camboriú. “Estamos em novembro ainda, mas a solução prometida pelos dirigentes da companhia de água da cidade, indicados pelo prefeito, não surtiu efeito. O maior balneário de Santa Catarina, provavelmente, vai enfrentar novamente o problema da praia poluída”, destacou Carlos Humberto.

Das 44 análises na praia central neste mês, 28 resultaram em impróprias para banho e 16 próprias. Durante os dois anos anteriores, os reparos necessários na Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa - Empresa Municipal de Água e Saneamento, foram concluídos, porém os equipamentos adquiridos não estão funcionando corretamente, o que provoca o despejo de esgoto não tratado no Rio e que desaguam na praia central de Balneário Camboriú.

Os vereadores Lucas Gotardo (Novo) e André Meirinho (PP) foram convidados pela Comissão para apresentar os resultados da CPI do Saneamento, que está em curso na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Acompanhe Carlos Humberto


Carlos Humberto
Voltar