Carlos Humberto denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú
“Pelo terceiro ano seguido o balneário mais conhecido do sul do Brasil, provavelmente, vai estar poluído pela falta de tratamento de esgoto”, afirma o parlamentar.
Em reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, o deputado destacou o relatório de balneabilidade do IMA (Instituto do Meio Ambiente) que apresenta 8 dos 10 pontos analisados impróprios para banho na praia Central de Balneário Camboriú. “Estamos em novembro ainda, mas a solução prometida pelos dirigentes da companhia de água da cidade, indicados pelo prefeito, não surtiu efeito. O maior balneário de Santa Catarina, provavelmente, vai enfrentar novamente o problema da praia poluída”, destacou Carlos Humberto.
Das 44 análises na praia central neste mês, 28 resultaram em impróprias para banho e 16 próprias. Durante os dois anos anteriores, os reparos necessários na Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa - Empresa Municipal de Água e Saneamento, foram concluídos, porém os equipamentos adquiridos não estão funcionando corretamente, o que provoca o despejo de esgoto não tratado no Rio e que desaguam na praia central de Balneário Camboriú.
Os vereadores Lucas Gotardo (Novo) e André Meirinho (PP) foram convidados pela Comissão para apresentar os resultados da CPI do Saneamento, que está em curso na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.