Campagnolo vai a Brasília solicitar recursos para saúde e educação de SC
Deputada busca investimentos para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, e projeto educacional da Prefeitura de Balneário Camboriú
A deputada Ana Campagnolo, líder da bancada do PSL, esteve em Brasília no dia 9 de fevereiro cumprindo agenda no Ministério da Saúde e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre os objetivos da viagem à capital federal, estavam a busca por recursos para a saúde e educação, além de necessidades emergenciais dos municípios de Itajaí e Balneário Camboriú.
No Ministério da Saúde, a parlamentar acompanhou as diretoras do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen em audiência para a solicitação de auxílio do governo federal para a conclusão do Complexo Madre Teresa – nova ala da instituição que há anos aguarda investimentos para a ampliação da capacidade de atendimento.
O Marieta atende mensalmente, somente no Pronto Socorro, mais de 5 mil pacientes vindos da cidade e dos 11 municípios da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí). O volume se explica pelo fato do hospital contar com o serviço de emergência mais estruturado da região e ser o único a oferecer diversas especialidades médicas fixadas.
A seguir, Ana esteve nas instalações do FNDE, onde se reuniu com a diretora de Gestão de Fundos e Benefícios, Renata D'Aguiar, buscando recursos para a Escola do Amanhã, um projeto educacional da Prefeitura de Balneário Camboriú que busca oferecer para a comunidade um espaço educacional de qualidade em tempo integral.
Por fim, Campagnolo visitou o gabinete da deputada federal Caroline De Toni e o deputado federal Daniel Freitas, ambos do PSL. Compareceu também ao Palácio do Planalto, onde teve uma breve conversa com o presidente Jair Messias Bolsonaro, participando a seguir da comitiva que acompanhou o mandatário no lançamento do Programa Adote um Parque, que é uma iniciativa do governo federal que busca atrair recursos privados para custear a manutenção das unidades de conservação de todo o país.