Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2023 - 17h34min

Cadorin quer saber quantos policiais estão protegendo as escolas em SC

Imprimir Enviar
Deputado Matheus Cadorin

O deputado Matheus Cadorin (Novo) quer que o governo do Estado informe à Assembleia Legislativa quantos policiais militares do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP) estão de fato trabalhando no Programa Escola Mais Segura, projeto de origem governamental aprovado em 19 de abril deste ano pelos deputados catarinenses. Na época, o Executivo estadual afirmou que seriam convocados 1.053 integrantes do CTISP, que receberiam R$ 4,1 mil mensais cada um para proteger as escolas da rede pública estadual.

Além dos policiais armados nas escolas, o governo também garantiu a criação de um protocolo de segurança com ronda reforçada, um centro integrado de operações policiais, treinamento de professores para reação em situações de violência, e a criação de um Comitê Permanente de Segurança nas escolas. Passados mais de seis meses do anúncio das ações, Cadorin quer saber qual o status de cada uma destas iniciativas.

Novo ataque
A iniciativa do deputado tem como objetivo garantir que as instituições de ensino em Santa Catarina estejam, de fato, protegidas. “Esta semana São Paulo viveu, mais uma vez, o pavor de ver a violência invadir uma escola, tendo como resultado uma estudante morta e outros três feridos”, relembrou Cadorin, que complementou: “Não queremos ver isso outra vez em Santa Catarina. Por isso é fundamental saber se as ações de prevenção saíram do papel e se transformaram em realidade.”

Em reunião realizada esta semana, durante reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Matheus Cadorin apresentou um requerimento, que foi aprovado por unanimidade. O requerimento solicita informações detalhadas ao governo do Estado e à Assembleia Legislativa, abrangendo não apenas o número de policiais CTISP envolvidos na segurança das escolas, mas também as medidas adotadas após incidentes semelhantes em solo catarinense e os resultados das ações do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar.

Acompanhe Matheus Cadorin


Matheus Cadorin
Voltar