Audiência em Brasília discute bombeiros voluntários
Na semana passada o deputado João Amin (PP) esteve em Brasília onde participou de encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Tófoli. Na ocasião, Amin acompanhou o senador Dalírio Beber (PSDB) e o deputado federal Esperidião Amin (PP) na entrega de solicitação em favor da corporação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina.
Apesar da corporação orgulhar os catarinenses, a Procuradoria Geral da República, provocada não se sabe por quem, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que, se acolhida pelo STF, vai inviabilizar esta extraordinária corporação que tem atuação destacada em diversos municípios de Santa Catarina.
Uma comitiva de parlamentares catarinenses, composta pelos senadores Paulo Bauer (PSDB) e Dalirio Beber, deputados Marco Tebaldi (PSDB), Esperidião Amin e Celso Maldaner (PMDB) já haviam tido audiência com o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, com a intenção de sensibilizá-lo em relação ao trabalho dos Bombeiros Voluntários no estado.
O presidente informou que a relatoria do processo estava a cargo do ministro Tófoli, o que ensejou o encontro. O deputado João Amin salientou a improcedência da Adin e a necessidade de preservação e fortalecimento dos Bombeiros Voluntários. Segundo ele, "só os Bombeiros Voluntários de Joinville prestam mais de 100 mil horas de serviço público."
Gabinete Deputado João Amin
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Assessoria - 3221 2745 ou 99731314