Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2025 - 15h48min

Bolsonaro não cansa de passar vergonha, diz Fabiano diante de fake news contra vacina da Covid 19

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Fabiano da Luz (PT) afirmou em suas redes sociais que o ex-presidente Bolsonaro “não cansa de passar vergonha” e continua espalhando fake news sobre a vacina contra a Covid 19.

Segundo o deputado, o ex-presidente agora acusa o Ministério Público de Santa Catarina de “caçar crianças”, quando o órgão apenas cumpre o seu dever de fiscalizar o cumprimento do calendário vacinal infantil.

“O Brasil e Santa Catarina sofrendo com a baixa cobertura de imunização e Bolsonaro mentindo sobre a taxa de mortalidade infantil por Covid 19 no Brasil."

Fabiano diz que ele cita documentos produzidos nos EUA, por deputados da base do presidente Donald Trump, “relatório que vai contra o que a comunidade médica e a ciência preconizam, de que a imunização é uma descoberta da ciência e salva vidas”.

Fabiano aponta que dizer que só o Brasil aplica vacina é uma fake news gigante. “Não é verdade, os EUA foi o primeiro país do mundo a vacinar crianças a partir dos seis meses de idade contra a Covid 19 e a vacina faz parte do calendário lá. Além dos EUA, Canadá, Alemanha, Irlanda, Grécia vacinam e a União Europeia recomenda.”

O parlamentar destaca que a única verdade envolvendo o ex-presidente é que ele está sendo julgado e espera “que ele pague por todos os erros que ele fez e ainda está fazendo”.


Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar