Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2023 - 12h24min

Bancada do PT quer informações sobre escolta de pessoas em situação de rua

Imprimir Enviar
FOTO: Reprodução vídeo

Parlamentares da Bancada do PT na Alesc assinaram requerimento solicitando explicações aos secretários de Estado da Casa Civil e da Segurança Pública sobre o deslocamento de pessoas em situação de rua, escoltadas pela Polícia Militar da cidade de Itajaí até a divisa com o município de Balneário Camboriú.

O fato ocorreu às margens da BR-101 no último dia 31 de outubro, conforme registros de vídeos amplamente divulgados pela imprensa estadual, nacional e pelas redes sociais.

As deputadas Luciane Carminatti, Vanessa da Rosa e o deputado Fabiano da Luz questionam se havia alguma operação oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, neste dia, em Itajaí. E, se caso a operação tenha sido realizada à revelia do Comando-Geral da Polícia Militar, quem são os responsáveis e quais providências estão sendo tomadas.

Os parlamentares perguntam como são realizadas as operações pela Polícia Militar no estado quando envolvem pessoas em situação de rua e se elas têm o acompanhamento de outros órgãos ou entidades.

Por último, a bancada quer saber quais as ações e programas que o governo estadual está realizando na área de assistência social para as pessoas em situação de rua.


 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento


 

Voltar