Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/08/2015 - 11h29min

Bancada do PSDB quer ampliar debate sobre enxugamento das SDRs

Imprimir Enviar
Bancada do PSDB: deputados Serafim Venzon, Leonel Pavan, Marcos Vieira e Vicente Caropreso analisam projeto do governo esta semana FOTO:Carlos Mello

Como líder da bancada do PSDB e presidente da Comissão da Administração, Trabalho e Serviço Público da Alesc, o deputado Serafim Venzon entrou com pedido de informação na Casa para que a Secretaria de Estado da Administração encaminhe informações sobre a estrutura de funcionamento das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). O parlamentar quer saber quantas e quais as gerências existentes em cada uma das 36 secretarias desde a entrada em vigor da Lei Complementar 381/2007, que dispõe sobre o modelo de gestão e a estrutura organizacional da administração pública estadual.

Também qual foi o custo total de cada uma das gerências em todo o período (desde a implantação ate junho de 2015) e quais as ações efetivas e concretas executadas em cada gerência em todo esse período.

As informações, segundo Venzon, vão permitir uma visão mais ampla da bancada sobre o projeto de lei do governo que trata da transformação das secretarias em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). O deputado mostra-se reticente sobre o projeto, principalmente quanto aos seus objetivos declarados de cortar gastos e não descarta apresentar emendas ao texto.

“Sou favorável à reestruturação, desde que haja realmente a diminuição de cargos, já que parece estar havendo apenas um remanejamento dos mesmos para os órgãos de origem. Nossa bancada está unida e valoriza muito o funcionário, mas não queremos manter cargos que não tenham utilidade prática”, afirmou

 

Assessoria Liderança e Bancada PSDB

 

 

 

Voltar