Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/08/2015 - 18h29min

Aula de cidadania: alunos de Mondaí visitam a Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar

Estudantes do 2º ano do Ensino Médio Inovador, da Escola de Educação Básica Delminda Silveira, de Mondaí, acompanhados pelos professores, Lucia Nelsi Valicheski Alberti e Romildo Ferraboli, estiveram, na manhã desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, para conhecer as instalações e o funcionamento do legislativo catarinense. . A atividade reuniu 22 alunos, que foram recepcionados pelo deputado Zé Milton (PP) e assessor da liderança, Lalau.

Zé Milton esclareceu aos jovens sobre os temas debatidos na Assembleia e o impacto deles na sociedade, assim como as atribuições do Legislativo catarinense, composto “por representantes de todas as regiões do Estado” e o funcionamento da Assembleia, abordando desde as comissões técnicas até o Plenário. Outro ponto acentuado pelo parlamentar foi a importância da participação da juventude na política. “A política é algo bom, vemos muitos casos que a envergonham, mas há muitos políticos bons que trabalham para a a organização e o desenvolvimento da sociedade”, defendeu Zé Milton, comentando que a atual sistema político necessita de mudanças, e para transformá-lo é necessário que os jovens participem do processo político, e assim, aperfeiçoá-lo com novas ideias.   

A professora Lucia Nelsi Valicheski Alberti destacou a importância da visita, uma vez que a atividade vai possibilitar aos alunos ampliar conhecimentos. “Sair da escola para qualquer aula de campo é importante e a Assembleia Legislativa é um local que eles não conheciam. A gente fala em sala de aula sobre os poderes, mas vivenciar torna muito mais rico o processo educativo”, salientou.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar