Audiência pública vai abordar obras da quarta etapa do Anel Viário
Reunião ocorre na próxima segunda-feira, na Intendência do Rio Maina
A situação das obras da quarta etapa do anel de contorno viário de Criciúma, no trecho que compreende as cidades de Criciúma e Siderópolis, até a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), será discutida em audiência pública. Reunião proposta pelo deputado Valmir Comin (PP) será realizada no dia 9, às 19 horas, no auditório da Intendência do Rio Maina.
O objetivo, segundo ele, é buscar junto ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) apresentar aos moradores detalhes do projeto, quais os encaminhamentos já efetuados sobre as desapropriações e as informações necessárias sobre o que está pronto para sair do papel, para o conhecimento da população.
Comin avalia que esta obra não somente desafoga o trânsito na área central de Criciúma, como permite que os municípios da região carbonífera fiquem interligados com a Via Rápida, diminuindo inclusive a distância entre as cidades e a BR-101.
O custo estimado desta última etapa da obra é de aproximadamente R$ 100 milhões. “O Anel Viário é a obra que acompanho desde o início do processo, é prioridade tanto quanto a Via Rápida. Para mim, enquanto não estiver 100% concluída, não tem sentido. Vou lutar e acompanhar até a finalização total”, explica Comin.