Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/06/2022 - 06h53min

Audiência pública discute contaminação de rio que abastece Massaranduba

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz (PL), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc.

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa,deputado Ivan Naatz (PL) confirmou para o dia 22 de junho, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores de Massaranduba, no Norte do Estado, a realização de audiência pública para discutir os frequentes casos de contaminação por produtos químicos do rio Sete de Janeiro , que abastece toda a cidade.

A reivindicação foi feita por lideranças da comunidade diante da preocupação com a qualidade de água que é consumida pelos moradores e também com relação a interrupção frequente no abastecimento diante das suspeitas de contaminação. Só do início deste ano para cá foram dois casos de interrupção, nos meses de janeiro e abril, quando os técnicos da Estação de Tratamento de Água ,   notaram características fora do padrão, como espuma, cor vermelha e mau cheiro na água.

"É uma questão de saúde pública que precisa ser debatida e ter os encaminhamentos rápidos por parte das autoridades e órgãos responsáveis, além de identificar as origens da contaminação para sanar o problema", observa o deputado Ivan Naatz , proponente da audiência pública . Além de autoridades , técnicos ambientais e da empresa de saneamento local e população, está prevista ainda  a participação de representantes do Ministério Público que estão acompanhando a situação. 

* Comunicação Gabinete - Em 10-06 - 22
 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar