Audiência pública debate situação do Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência de Rio do Sul
A Comissão de Direitos Humanos, a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de SC e a Câmara de Vereadores de Rio do Sul realizam audiência pública para debater a situação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência de Rio do Sul.
A audiência acontece nesta terça-feira, dia 24/9, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Rio do Sul.
A presidente da Comissão de Direitos Humanos e coordenadora da Bancada Feminina, deputada Luciane Carminatti (PT), relata que o prédio do Centro de Referência foi construído há três anos através de recursos federais, mas devido à falta de projeto por parte do governo estadual os recursos para compra dos equipamentos e de veículo tiveram que ser devolvidos.
“Não podemos admitir essa situação. Há recursos disponíveis para que o centro de referência seja estruturado e aberto para atender, mas por falta de vontade política, está com o prédio pronto e fechado. Temos que reverter essa situação”, afirma Luciane.
A vereadora de Rio do Sul, Zeli da Silva, afirma que o índice de violência na região do Alto Vale é grande e o funcionamento do centro de referência ajudará as vítimas de violência a denunciar e receber o atendimento necessário.
Participarão do evento, lideranças regionais como prefeitos, vereadores e comunidade, além das deputadas Luciane Carminatti, Ana Paula Lima, Angela Albino e Dirce Heiderscheidt.
Francelise Martini - Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460 / (48) 9911-0347