Audiência pública busca soluções para a Lagoa da Conceição
Atendendo requerimento do deputado João Amin (PP) e da deputada Paulinha (PDT), a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc realizou no dia 24 uma audiência pública virtual sobre o desastre ambiental provocado pelo rompimento da barragem da Casan, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, no dia 25 de janeiro deste ano. Ficou definido que o colegiado vai cobrar da Casan resposta oficial à carta dos moradores prejudicados pelo incidente e também vai pedir o restabelecimento do diálogo entre os atingidos e a estatal.
Além desses encaminhamentos, fará parte do documento oficial da audiência que será enviado às autoridades da Casan e da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), a cobrança para que seja dado acesso aos dados atualizados das estações de tratamento da região da Lagoa da Conceição. Também que seja divulgada a real situação das indenizações feitas aos moradores; apresentada a situação atual da cobertura dos afluentes; informações de como vai funcionar o atendimento psicológico aos atingidos; e a atualização da documentação pendente dos moradores.
“A gente espera, juntamente com os vereadores da Capital, com os moradores e com as entidades, que possamos cobrar tanto da Floram, que é o órgão fiscalizador, e da Casan, que é a empresa concessionária, a recuperação completa da bacia e a indenização dos moradores”, afirmou João Amin.
Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745