Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2022 - 06h58min

Audiência debaterá qualidade do abastecimento de água do rio Itajaí Mirim

Imprimir Enviar
Foto : Deputado Ivan Naatz, presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc: unir forças em prol da qualidade de vida regional . (Divulgaç

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Ivan Naatz (PL) confirmou para o dia 24 maio a realização de audiência pública para discutir a qualidade do abastecimento de água potável captada do rio Itajaí Mirim.

A audiência acontecerá a partir das 19 horas, no auditório do curso de Direito  ( Bloco D1) do campus da Univali, no centro de Itajai , e tem o objetivo de debater medidas para conter o assoreamento e a poluição de trechos do rio , o que tem impactado na queda da qualidade da água do principal manancial de abastecimento de água potável da população de Itajai, Brusque e Navegantes.

Para o deputado, os altos indices do crescimento populacional da região nos últimos anos também causaram impacto na questão da captação e abastecimento de água, além de casos de poluição industrial verificados ao longo do curso do rio , sendo alguns já confirmados por decisão judicial na área do municipio de  Brusque .

"E´preciso debater esses problemas e unir forças entre órgãos públicos , privados e comunitários para encaminhar soluções em nome da preservação da qualidade de vida da população e do futuro da economia turística da região ", observou Naatz. Ele acrescenta que a audiência pública também debaterá perspectivas da construção da Barragem de Botuverá , prevista neste municipio já há vários anos por projeto do governo do Estado e que tem o objetivo de  ampliar o abastecimento de água da região, além de conter enchentes.

* Comunicação Gabinete - Em 16-05 - 22
 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar