Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/02/2016 - 16h12min

Atividades na Assembleia Legislativa são retomadas

Imprimir Enviar
Parisotto durante sessão especial da leitura da mensagem do governador. FOTO: Assessoria de imprensa do deputado Parisotto

O deputado estadual Narcizo Parisotto (DEM) participou da sessão especial de leitura da mensagem anual do governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD). O ato foi realizado no Plenário Osni Régis, da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira(2). Na ocasião, Colombo apresentou as principais ações desenvolvidas pelo governo do Estado em 2015 e também os investimentos para 2016.

Parisotto lembra que a leitura da mensagem anual do governador na Assembleia Legislativa está prevista na Constituição Estadual. O documento faz parte de um livro, que é entregue todos os anos ao Parlamento catarinense no início de fevereiro.

Sessões e projetos
As sessões ordinárias para uso da tribuna pelos deputados e votação de projetos, indicações, moções e requerimentos começam na quarta-feira (3), em horário regimental.

Uma das primeiras ações é a definição da quantidade de vagas que cada bloco ou bancada partidária terá direito nas 19 comissões permanentes da Casa. A divisão obedece ao artigo 30 do Regimento Interno da Assembleia e leva em consideração do tamanho das bancadas partidárias.

As proposições apresentadas na Assembleia Legislativa no ano passado e que não foram votadas antes do recesso parlamentar seguem em tramitação em 2016. A retomada da análise dos projetos depende da formação das comissões permanentes da Alesc.

Somente em projetos de lei, há mais de 300 propostas enviadas à Alesc em 2015 que voltam a tramitar este ano. Na retomada dos trabalhos, os parlamentares devem priorizar as matérias que estão em regime de urgência, como a criação do novo marco regulatório das Parcerias Públicos-Privadas (PPPs) e a conversão de duas medidas provisórias (MPs) em leis que já foram admitidas em plenário.

Daniela de Campos
Assessora de imprensa do deputado estadual Narcizo Parisotto (DEM)

Voltar