Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/07/2024 - 17h37min

Atenção do governo Lula a SC pode ser medida por dezenas de visitas ministeriais, destaca Fabiano

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Fabiano da Luz (PT) destacou que Santa Catarina já recebeu cerca de 30 visitas de ministros do governo Lula neste último um ano e meio. Nesta semana mais dois estarão no Estado. Nesta terça-feira (10) o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, está em Itajaí participando da ExpoMar e na sexta-feira (12) o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi estará em Criciúma.

“Bem diferente do governo passado, quando Santa Catarina não recebia ministros, nem dinheiro, apenas motociatas, passeios de Jet skis e festanças. As maiores obras aconteceram aqui quando o país era governado por Lula e Dilma que mandavam recursos e executavam as obras”, comparou.

Segundo o deputado, atualmente o governo federal faz o seu papel institucional, tão importante para resolver os problemas. “Esta relação próxima é o que o governador em exercício, Mauro de Nadal, está fazendo ao ir a Brasília nos ministérios em busca de recursos, para defender projetos de SC.”

Respeito às instituições
Fabiano frisou que não precisam as ideologias e as ideias serem as mesmas, mas é preciso respeito entre as instituições.

“O próprio presidente da Argentina Javier Milei que veio para cá e recebeu uma medalha que não vou falar os termos, que é uma vergonha, tem muita coisa que não fecha na ideologia, mas a relação comercial entre a Argentina e o Brasil é extremamente importante, mais ainda para eles, porque o Brasil vende para o mundo inteiro e a Argentina tem no Brasil o seu principal parceiro comercial.”

Segundo ele, o governo brasileiro dá exemplo de respeito às instituições, seja em relação ao Mercosul, ao G20 e ao mundo inteiro, porque por onde vai é bem recebido.

“Para cá os ministros vêm sempre. Mesmo o governo do Estado não os recebendo, eles cumprem o seu papel, demonstram interesse e respeito por SC. É o que precisa o nosso estado começar a fazer, buscar recursos, desenvolver projetos e fazer as coisas acontecerem e não só puxar o saco de bolsonarista.”

 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar