Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2022 - 14h56min

Assinado convênio para asfaltar estrada do Ribeirão da Erva

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira, governador Carlos Moisés, parlamentares e lideranças de Taió

Compromisso do mandato do deputado Marcos Vieira (PSDB), a pavimentação da estrada que liga a SC-114 e a SC-350, passando pelo Ribeirão da Erva, em Taió, vai sair do papel.

Foi assinado nesta segunda-feira (11) o convênio de R$ 20 milhões entre o governo do Estado e a prefeitura de Taió, que garante os recursos para o asfalto, esperado há mais de três décadas.

Lideranças políticas e empresariais de Taió participaram do evento na Casa da Agronômica. “Essa assinatura é fruto do trabalho de diversas mãos, e se não fosse assim não sairia do papel”, disse o deputado Marcos Vieira.

O trecho de pouco mais de 7 quilômetros vai ajudar a desenvolver a comunidade de Ribeirão da Erva, além de alavancar a indústria de carnes no Estado, já que a estrada passa por um dos maiores frigoríficos do Estado, o El Golli, empresa que fatura R$ 400 milhões anuais e emprega 350 pessoas.

“Com o asfalto vamos poder empregar mais gente, e exportar, ajudando o Estado a arrecadar mais recursos para continuar aplicando os recursos em favor do próprio catarinense”, disse Eider Gothilf Ern, proprietário do frigorífico, em seu discurso para o governador Carlos Moisés.

Um dos idealizadores do asfalto, o ex-prefeito Almir Guski reforçou o empenho do deputado Marcos Vieira. “Desde que ele conheceu o projeto e a importância do asfalto ele nos garantiu que não descansaria enquanto isso não se tornasse realiade”, lembrou Guski.

Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa (MDB); o deputado Jerry Comper (MDB), o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, o prefeito de Taió, Horst Alexandre, e vereadores do município.

 

 

 

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga


(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira


Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar