Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2023 - 18h45min

Assembleia Legislativa lança Frente Parlamentar de Apoio aos Vereadores Mirins

Imprimir Enviar
Deputado Napoleão Bernardes
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Mais de mil vereadores mirins, representando todas as regiões de Santa Catarina, participaram nesta terça-feira (31) do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Vereadores Mirins da Assembleia Legislativa. A instalação aconteceu durante o 12° Encontro Estadual dos Vereadores Mirins, realizado no Centrosul, em Florianópolis.

Coordenada pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD), o colegiado será composto por 19 parlamentares e tem a meta de estimular a participação popular no ambiente legislativo, reforçando o conhecimento sobre direitos e deveres, além de auxiliar na capacitação de crianças e adolescentes para a identificação e o desenvolvimento de  propostas voltadas à resolução doa desafios sociais.

“Eu acredito no poder transformador da boa política, porque é por meio dela que podemos mudar, de fato, a vida das pessoas. E é essa vontade, essa expectativa que vejo nos nossos vereadores mirins. Eles precisam e merecem nosso apoio e respaldo para fortalecer esse conceito de cidadania e responsabilidade política”, destacou Napoleão, na ocasião.

Cerca de 50 delegações de vereadores mirins participaram do evento, que contou ainda com a presença dos deputados Marquito (Psol) e Matheus Cadorin (Novo), além da coordenadora da Escola do Legislativo, Marlene Fengler. O ex-vereador mirim e atual prefeito de Ascurra, Arão Josino, também esteve no lançamento, reforçando a importância da atividade na formação de jovens lideranças.

Encontro Estadual dos Vereadores Mirins
O 12ª Encontro Estadual de Vereadores Mirins teve como tema o uso excessivo de tecnologias e redes sociais. Reconhecida como transtorno mental pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a dependência das tecnologias, especialmente entre crianças e adolescentes, vem sendo pauta de debates no legislativo catarinense.

Com o objetivo de auxiliar no embasamento de leis e políticas públicas, os jovens que participam do Programa Vereador Mirim entregaram, durante o evento, um documento com sugestões de enfrentamento ao problema para o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB).

O encontro foi promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

Acompanhe Napoleão Bernardes


Napoleão Bernardes
Voltar