Assembleia aprova projeto que beneficia motoboys e mototaxistas de SC
O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta quarta-feira (12) projeto de lei que institui políticas públicas em benefício de mototaxistas e motoboys. A proposta do deputado Milton Hobus (PSD) também cria o Dia Estadual do Motofretista, previsto para ser comemorado em 27 de julho.
A lei, que agora vai para sanção do Executivo, vai incentivar campanhas e atividades de conscientização voluntárias para a categoria com o objetivo de reduzir o número de acidentes. A proposta também busca tornar os preços dos equipamentos de segurança mais acessíveis.
Conforme dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), 1.493 pessoas perderam a vida em acidentes no Estado em 2017, últimos números disponíveis. Desse grupo de vítimas, um terço é motociclista (517).
Hobus destaca que, além das mortes, há centenas de motociclistas que ficam com sequelas graves, o que gera um dano irreparável às famílias e custos ao Estado.
“Precisamos trazer mais segurança a esses trabalhadores que correm riscos todos os dias para fazer uma entrega rápida. Mais segurança começa por reconhecimento”, destaca.
Jacson Almeida
48 999190764
Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado