Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/11/2020 - 18h10min

Aprovada moção de Paulinha em solidariedade aos repórteres da NSC

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Com voto contrário apenas do deputado Jessé Lopes (PSL) o Parlamento aprovou durante a sessão virtual desta quarta-feira (4) a moção, protocolada pela deputada Paulinha (PDT), de solidariedade aos jornalistas Bárbara Barbosa e  Renato Soder, do grupo NSC/TV, pelas agressões sofridas no último final de semana.

A deputada Paulinha disse que é injustificável a banalização da violência. “O Parlamento catarinense não pode patrocinar  qualquer tipo de violência. Não é com a agressão é que iremos corrigir as mazelas de nossa sociedade. A Bancada Feminina tem uma postura muito firme contra a violência”, disse, destacando que discorda da postura do deputado Jessé Lopes que incitou a sociedade à infringir as regras do distanciamento social estabelecido em tempos de pandemia. “Vossa Excelência não pode estar acima da lei”, disse.

Ela comentou que muitas vezes passou por situação em que não gostaria de ter sua imagem filmada pela imprensa. “Com gentileza solicitei a compreensão dos profissionais. Tudo se resolve com diálogo e o bom senso ”.

Na moção de solidariedade a parlamentar cita que a liberdade de imprensa é um instrumento balizado na Constituição Federal em seu art. 220 como um dos pilares da sociedade brasileira, onde tal instrumento constitui-se um dos alicerces da democracia no país.

E que no último fim de semana, a repórter Bárbara Barbosa e o cinegrafista Renato Soder, ambos servidores do grupo NSC/TV, estavam na Praia do Campeche, para realização de uma reportagem ao vivo relatando os cuidados da população com o avanço de casos do Covid-19 na cidade.

Os profissionais estavam trabalhando e, após realizarem algumas filmagens, foram selvagemente agredidos por alguns populares que encontravam-se no local sem fazer o uso correto de máscaras, desrespeitando ainda regras de isolamento social, diante do simples fato de os aludidos profissionais terem captado imagens em que os mencionados populares apareciam.

“Ações como esta merecem a devida observação pelo Poder Legislativo do Estado de Santa Catarina, que presta sua solidariedade aos profissionais Bárbara Barbosa e Renato Soder como maneira de garantir o livre exercício da imprensa catarinense”, finalizou.

 

Valquiria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Paulinha (PDT)

48991047676

Voltar