Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/10/2023 - 12h16min

Aprovada indicação de Zé Milton à Casan para aliviar ônus de afetados por cheias

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Nesta quarta-feira (18), o deputado Zé Milton apresentou uma indicação que foi aprovada, em Plenário, com o objetivo de amenizar o impacto financeiro das famílias afetadas por cheias no estado.

A sugestão apresentada ao Governador do Estado Jorginho Melo e ao Diretor-Presidente da Casan, Edson Moritz, é de que a Companhia adote uma política de cobrança em que, no primeiro mês após eventos de cheias, os residentes afetados sejam cobrados com base no consumo médio de água no mês anterior ao evento. 

Para o parlamentar a abordagem tem o potencial de aliviar o ônus financeiro sobre as famílias em um momento de crise, proporcionando um respiro econômico. Além disso, incentiva a conservação da água em períodos normais.

"Durante e após eventos de cheias, as famílias enfrentam desafios significativos que vão além dos estragos físicos. Muitas vezes, elas precisam remover lodo de suas casas e restaurar a normalidade, requerendo um consumo considerável de água. No entanto, esses custos extras se tornam pesados às famílias que já estão lidando com os prejuízos causados pelas enchentes”, defendeu Zé Milton.


A aprovação da indicação é importante para mitigar os impactos financeiros das cheias, como destacado por Zé Milton. “Acreditamos que teremos uma resposta positiva do Governo a esta iniciativa. É fundamental que as famílias tenham suporte nesses momentos difíceis, e a implementação da política de cobrança diferenciada pode ser auxílio significativo”, finalizou Zé Milton.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar