Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/01/2016 - 20h14min

Apresentado cronograma para obra da subestação da Ceprag

Imprimir Enviar
FOTO: Divulgação

O deputado Zé Milton (PP) e o presidente da Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag), Olivio Nichele "Gringo", reuniram-se com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, nesta quinta-feira (21), para entregar as licenças e ter a definição do cronograma para a realização da obra da nova subestação.

No encontro, foi estabelecido pela Celesc que o edital de licitação será em março para que a obra tenha início no mês de junho. "Tivemos uma reunião produtiva, com definições de datas que iremos acompanhar, auxiliar e cobrar, para não mais aguardarmos essa obra", defendeu Zé Milton. O parlamentar ressaltou que acompanhará os trâmites burocráticos, junto aos outros órgãos, para que não haja mais atrasos. Também estavam presentes o engenheiro eletricista Tiago Lodetti e o assessor parlamentar André Hespanhol.

A subestação
Conforme estabelecido no protocolo assinado em junho de 2015, a Celesc será responsável pela construção de uma Linha de Transmissão (LT) com tensão de 69 mil volts e 20,6 quilômetros de extensão entre os municípios de Sombrio e São João do Sul, além de um pórtico para a entrada da LT na subestação da companhia em Sombrio. As obras, orçadas em R$ 16 milhões, serão viabilizadas com recursos do ICMS recebido pelo governo do Estado.

Em contrapartida, a Ceprag será responsável pela construção de uma subestação de 69 mil volts no município de São João do Sul, orçada em R$ 6,5 milhões, que permitirá a conexão da nova linha de transmissão ao sistema elétrico existente na região. Com a nova subestação, será possível atender uma demanda sete vezes superior à atual, beneficiando diretamente os cerca de 20,6 mil habitantes dos municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres.

Fernando Pereira Silveira

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar