Apoio ao Ministro da Educação – Ato de Ofício 76/2019
Em Sessão Ordinária ocorrida no dia 25/09/2019, a deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL) comemorou o Ato de Ofício 76/2019, apresentado pelo ministro da Educação Abraham Weintraub no dia 23/09/2019. O Ato dispõe acerca do procedimento a ser tomado nas escolas de todos os âmbitos a respeito do bullying, da perseguição ideológica e do preconceito com os alunos, dentre outras questões de suma importância.
O Ministro também enfatizou a importância das associações de pais e a relação destas com as escolas. A deputada complementou o discurso discorrendo sobre a própria experiência de perseguição ideológica sofrida durante o seu mestrado, culminando em um processo contra sua então professora e orientandora, que registrou oficialmente em documento o abandono de orientação de sua aluna (Ana) em virtude de seu posicionamento político expresso fora da aula.
Encerrando o discurso, a deputada mostrou os efeitos da propaganda ideológica e partidária nas universidades ao evocar o recente e persistente caso envolvendo a escolha do reitor da UFSC, Marcelo Recktenvald, que tem sido tratado com total desrespeito por estudantes cujos estudos são preteridos de modo a fazer militância esquerdista, desperdiçando os altos custos educacionais pagos pelo contribuinte.