Antigo Casep vai abrigar a sede da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA)
Deputado Valmir Comin defensor da causa comemorou a conquista
Uma medida compensatória para a instalação da nova sede do Case no Morro Albino, em Criciúma, tem significado especial. Em contrapartida a execução do projeto, o Estado doará ao Município o espaço onde hoje está abrigado o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), no bairro Vila Zuleima, em Criciúma.
Com isso, após receber uma reforma, parte do prédio vai abrigar a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e a outra parte receberá uma praça que será utilizada pela comunidade. Doar o espaço para a AMA é um desejo antigo do corpo docente que tem nesta luta o empenho do deputado estadual, Valmir Comin (PP).
Ele levou o assunto ao conhecimento do governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, insistentemente, inclusive com um relatório que documenta a necessidade da escola que atende quase 100 autistas de toda a região Sul. Comin disse ainda que o assunto tem sido tratado faz algum tempo, mas para colocar a sede da AMA no antigo Casep, era preciso acontecer a definição do Case. "Estou muito feliz por fazer parte desta conquista. O dia hoje foi bastante produtivo e de soluções. Uma sementinha que plantamos cresceu e está pronta para dar frutos. Uma causa mais que justa", resumiu o parlamentar.
A associação oferece atendimento psicopedagógico, atividades da vida prática, equipe multidisciplinar (fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia, fonoterapia), enfermagem e terapia ocupacional.
Mais informações:
Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911