Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/03/2016 - 17h04min

Ana Paula diz que secretário da Saúde não soube dar explicações em AP

Imprimir Enviar
Audiência pública da Comissão de Saúde com a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2015

A deputada Ana Paula Lima (PT) disse que durante a prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizada em audiência na manhã desta quarta-feira (16) na Alesc, o secretário João Paulo Kleinubing não soube responder aos questionamentos. “Durante o ano passado, a SES não atingiu as metas de seu planejamento, seja em capacitação, obras previstas ou recursos para as cirurgias eletivas. Se as filas já eram enormes agora estão imensas”, criticou a deputada.

Ana Paula informou que o programa de cirurgias eletivas criado pelo governo estadual em 2012 não existe mais. “E as que foram feitas nos hospitais do interior ainda não foram pagas e por isso não serão mais realizadas”. A deputada, que preside a Comissão de Saúde na Alesc, disse que quer saber por que o Hospital São José está em estado de calamidade, por que o tomógrafo do Celso Ramos está quebrado há 20 dias e não foi consertado e por que o Hospital Tereza Ramos, em Lages, está com o aparelho de ressonância magnética quebrado.

A deputada disse que ficou preocupada com a falta de informações da SES e afirmou que o secretário “lamentavelmente não tem conhecimento da área e não soube dar as explicações necessárias”. Por isso, solicitou que as próximas prestações de contas venham mais detalhadas. “Precisamos saber para onde vai o dinheiro do Fundo Estadual de Saúde, quais são as ações e por que não abrem os leitos do Hospital Infantil Joana de Gusmão.”

Segundo Ana Paula, a Comissão de Saúde não irá silenciar enquanto toda a prestação de contas do ano passado não for prestada de acordo com o que recomenda o SUS e o Ministério da Saúde. “Queremos saber tostão por tostão onde está sendo gasto o dinheiro dos catarinenses”, finalizou.

 

 


Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar