Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/04/2017 - 15h03min

Ana Paula disse que Congresso rasgou, ontem, a carteira de trabalho

Imprimir Enviar

A deputada Ana Paula Lima (PT) disse, na manhã desta quinta-feira (27), no Plenário da Assembleia Legislativa, que ontem destruíram a carteira de trabalho. “Fiquei envergonhada de ver deputados catarinenses de várias regiões do Estado rasgando a CLT do povo trabalhador. A serviço de quem eles estavam? Enterraram todos os direitos dos trabalhadores brasileiros. Colocaram no lixo a carteira de trabalho. A partir de hoje nenhum direito trabalhista conquistado desde a época do Getúlio Vargas: décimo terceiro, férias e outros existe mais. Espero que o Senado não aprove estas reformas. O negociado valerá mais do que o legislado. Os ricos e os patrões terão de volta o exército de escravos”, disparou.

Por isso, defendeu a parlamentar, amanhã (28) é dia de greve geral para protestar contra as reformas do governo do presidente “golpista sem voto”, Michel Temer. Ana Paula afirmou que quando tiraram a presidenta Dilma do governo, o retrocesso foi instalado. “Não tem mais o Mais Médicos, que criou milhares de novas vagas para assistência médica e Unidades Básicas de Saúde em todos os municípios brasileiros, vão acabar com as farmácias populares, na educação encerraram com o Ciência Sem Fronteiras, o Pronatec, o Prouni, o Fies e o Minha Casa Minha Vida também está em risco de acabar. Além disso, este ano entramos novamente no mapa da fome”, reclamou.

Para a deputada, estamos passando por um dos momentos mais lamentáveis da história. “Vivemos um golpe e ele ainda não terminou porque a cada dia mais nos surpreende a ousadia desta quadrilha que se apoderou do poder e está com uma rapidez impressionante destruindo os direitos do povo. Estão levando os brasileiros a beira do abismo!”, disse. Ana Paula afirmou que a ordem no Congresso Nacional é apressar as pautas antipopulares para mostrar à elite econômica do país, que mesmo desmoralizado o Congresso lhes é funcional e deve ser preservado.

Segundo ela, venderam a ideia de que o mal do Brasil era o Partido dos Trabalhadores e que tirando o PT tudo ia melhorar. “De um ano para cá, o que melhorou na vida dos brasileiros desde o dia 17 de abril do ano passado? Se melhorou alguma coisa, melhorou para quem, se em um ano aumentou o desemprego, a fome e a miséria?” Ana Paula afirmou durante os 13 anos dos governos Lula e Dilma houve muitas coisas boas - apesar de que uma parte da imprensa, de empresários que enriqueceram e de homens e mulheres que tiveram uma condição melhor não querer entender este processo.

 

 


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar