Ana Paula defende projeto nacional do PT com Lula candidato a presidente
A deputada Ana Paula Lima (PT) afirmou, na manhã desta quinta-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa, que termina a semana com grande alegria e com a certeza de que tudo o que o Partido dos Trabalhadores fez e conquistou ao longo dos últimos anos não está perdido. A deputada referia-se às manifestações de ontem (10), em Curitiba, quando milhares de pessoas de todo o Brasil foram ao Paraná em solidariedade ao ex-presidente Lula. “Um belíssimo ato, tranquilo, pacífico, com a presença de mulheres e crianças e que desconstruiu, inclusive, a fala do juiz que gravou um vídeo e distribuiu nas redes sociais e TVs”, mencionou.
Ana Paula disse que o ato durou nove horas e que não saiu de Curitiba enquanto não terminou o depoimento do ex-presidente Lula e o seu discurso na praça. “Tenho certeza que nós podemos retomar o caminho do crescimento, do emprego e da esperança”, afirmou a deputada, que defende a construção de uma base sólida para o projeto nacional do PT com Lula candidato a presidente. “Estamos na luta com os trabalhadores para que a gente volte a ter um país mais justo, digno e respeitado.”
Segundo ela, no governo ilegítimo de Michel Temer, o estudante pobre não cabe na faculdade, o trabalhador não cabe na folha de pagamento e o aposentado não cabe nas contas da Previdência. “Eles acham que o povo é o problema, eu continuo afirmando que o povo é a solução”, reiterou.
No último final de semana, o PT esteve reunido no município de Lages, no 6º Congresso Estadual, com centenas de delegados e convidados, onde além do novo presidente, foi escolhido os novos diretores, a executiva e a delegação para o Congresso Nacional que acontecerá no início do mês de junho. “Mais do que a escolha da nova direção, o partido desenhou o que a militância e as lideranças querem daqui para frente, tanto em Santa Catarina, como para o Brasil. A militância foi ouvida e junta construiu ações que irão fortalecer seus setoriais de mulheres, jovens, LGBT, de combate ao racismo.”
Ana Paula comentou, também, que o deputado federal Décio Lima foi eleito o novo presidente do PT em Santa Catarina ao vencer uma disputa interna, pautada na unidade partidária e política, em torno de um projeto que contemple todos os setores da sociedade comprometidos com a defesa da democracia, ao enfrentamento ao golpe e em defesa dos direitos de trabalhadores. “Outro desafio do deputado como presidente estadual do PT será organizar os diretórios municipais, percorrer o Estado para discutir a conjuntura política e um projeto de governo para Santa Catarina para as eleições do próximo ano”, disse.
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento