Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/08/2023 - 14h44min

Ampliação dos serviços judiciários em Jaraguá e região inicia em outubro

Imprimir Enviar
Deputado Vicente Caropreso, Presidente do TJSC, João Henrique Blasi, e o assessor jurídico, Alexandre Canella

Presidente do TJSC confirmou ao deputado Dr. Vicente que comarca ganhará vara judicial específica para infância e adolescência

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, comunicou  ao deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) que a ampliação dos serviços judiciários na região de Jaraguá do Sul iniciará em outubro, com a instalação de uma Vara Regional de Falência e Recuperação Judicial. Já em dezembro será efetivada na comarca uma Vara de Família e Sucessões, específica para processar e julgar demandas relacionadas à infância e à adolescência.

Em outubro o poder judiciário também colocará em operação uma Unidade de Cooperação na comarca de Guaramirim, ampliando o serviço judiciário ali prestado.

Conforme Dr. Vicente, um ato será realizado para efetivar a ampliação, em data a ser marcada. “Está oficializado. Nosso mandato trabalhou muito para garantir esse investimento do Poder Judiciário na região.  É uma conquista muito importante. Estamos falando em facilitar o acesso à justiça, o que dará celeridade aos processos que correm na comarca de Jaraguá e Guaramirim”, disse  Dr. Vicente.

Especificamente sobre a nova Vara de Família e Sucessões, Dr. Vicente destaca a mobilização da comunidade, da Câmara de Vereadores do município, que aprovou moção da vereadora Nina Santin Camello, e da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Jaraguá do Sul. “Nosso mandato se uniu a esta causa e vamos colher o resultado até o fim do ano.”

 

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar