Altair Silva solicita envio de militares especializados para atuar na saúde
O deputado Altair Silva apresentou ao governador do Estado mais uma sugestão para enfrentamento do coronavírus em Santa Catarina. Através de uma indicação, enviada ao secretário de Estado da Segurança Pública, o delegado-geral da Polícia Civil Paulo Norberto Koerich, solicitou que militares da ativa, com formação na área da saúde, em sistema facultativo, atuem diretamente no combate à Covid-19 em Santa Catarina.
A pandemia atingiu o Estado de forma alarmante e a falta de profissionais para conter a propagação do vírus e minimizar os malefícios à população é um dos problemas recorrentes. “Ainda não atingimos o pico da pandemia no Estado e a previsão é de que teremos um aumento significativo do número de casos, o que sobrecarregará o nosso sistema de saúde ainda mais e, para minimizar isso, precisaremos de mais profissionais com formação na área atuando na linha de frente, e essa foi uma das formas que encontramos”, justifica Altair.
Em Santa Catarina, um número considerável de militares da ativa são oriundos de diversas especializações da área da saúde, como medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia, “o que representa uma oportunidade também para que possam exercer neste momento tão crítico da humanidade a sua formação para o bem-estar dos cidadãos catarinenses”, comentou Altair.