Altair Silva homenageia ingresso da Chapecoense na elite do futebol
O deputado Altair Silva (PP) prestou hoje uma marcante homenagem à Associação Chapecoense de Futebol – ou simplesmente, Chapecoense - pelo ingresso na categoria da elite do futebol brasileiro. A homenagem antecede a sessão especial que a Assembleia Legislativa realizará no dia 26, em homenagem à Chapecoense, proposta também por Altair Silva, ressaltando o trabalho de Sandro Palaoro, atual dirigente (com sua diretoria), e ainda ex-assistentes e dirigentes.
No pronunciamento de hoje, Altair destacou toda a trajetória da Chapecoense, sua luta e o empenho pessoal dos empresários do Grande Oeste para que o sonho que hoje é vivenciado se realizasse.
Altair lembrou que a Associação Chapecoense de Futebol foi fundada em 10 de maio de 1973 e que, atualmente, “é o maior, mais vitorioso e bem e estruturado time de futebol profissional de Santa Catarina. “Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter essa situação, alguns desportistas da cidade, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade. Entre os presentes nos primeiros encontros, destacavam-se Alvadir Pelisser, Heitor Pasqualotto, Altair Zanella (do Clube Independente), Lotário Immich e Vicente Delai (Clube Atlé tico de Chapecó). “De maneira geral, pode-se dizer que a atual Chapecoense surgiu da união dos clubes Atlético Chapecó e Independente”, disse Altair.
O parlamentar lembrou ainda que a primeira diretoria da Associação Chapecoense de Futebol foi formada por Lotário Immich (presidente), Gomercindo Putti (vice-presidente); Jair Antunes da Silva (secretário), Altair Zanela (2º secretário), Alvadir Pelisser (tesoureiro), Paulo Spagnolo (2º tesoureiro), Vicente Delai (diretor esportivo), ainda com a participação de Jorge Ribeiro e Moacir Fredo. Altair recorda que muitos desses não recebiam nada, “jogavam vestindo a camisa, iam ao campo com vontade e garra, uma vez que a arrecadação da Chapecoense era pequena”.
Assessoria de Imprensa da Bancada do PP/Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42