Altair Silva encerra interinidade na Alesc destacando o dever de servir à sociedade
“Servir à humanidade é a melhor obra da vida”. Com este pensamento, que representa exatamente sua filosofia de vida e de ação, o deputado Altair Silva (PP) fez seu pronunciamento de despedida do Parlamento catarinense, depois de 60 dias de forte atuação, quando substituiu o deputado Valmir Comin dentro do sistema de rodízio adotado pelo PP para dar espaço (e voz) aos suplentes de deputado. Foi a segunda vez que Altair Silva ocupou interinamente uma vaga na Assembleia Legislativa.
Mais do que um balanço das atividades nesse período, Altair Silva marcou seu pronunciamento pela gratidão a todos quanto colaboraram para que a região do Grande Oeste tivesse uma base mais ampliada nesses dois meses. Além de Altair, a região conta ainda com os deputados Gelson Merísio, Luciane Carminatti e Narcizo Parisotto. Altair agradeceu o apoio de seus conterrâneos de Chapecó, mas estendeu o reconhecimento, antes de tudo, “ao PP, que permitiu sua inserção no Parlamento Catarinense durante esses 60 dias”, aos demais parlamentares que, independentemente de partido, sempre deram total apoio à sua atuação; à imprensa da região Oeste, da Assembleia Legislativa e de forma geral; agradecimento a Chapecó, “cidade que o acolheu” e a todos os servidores da Alesc.
Admitindo sentir-se “plenamente realizado” pelo trabalho efetuado nesse período de interinidade, Altair (que fez mais de 22 mil votos na suplência), estará amanhã (29) no município de Major Gercino, onde nasceu. Ele destacou como principais ações durante sua mais recente estada no Parlamento Estadual, a realização de sessão especial para lembrar o Dia do Técnico Agrícola (dia 5 de novembro) e a sessão solene realizada em Chapecó para homenagear a ascensão do Clube Chapecoense à elite do futebol brasileiro. Da sua atuação na Alesc, constam várias indicações, como a que isenta do pagamento do ICMS as entidades filantrópicas e beneficentes sobre serviços de fornecimento de água, luz e telefonia.
Falando em nome do Parlamento catarinense, o presidente da sessão de hoje da Alesc, deputado Padre Pedro Baldissera (PT), elogiou a atuação de Altair Silva, afirmando que a participação do progressista “foi de grande importância para o Legislativo e para a sociedade catarinense”, almejando que o parlamentar do PP “volte ao Parlamento mas, dessa vez, de forma definitiva”.
Assessoria de Imprensa do PP
Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42